Como havia comentado em aula, seguem três filmes bem interessantes sobre nossos ex-presidentes Getúlio Vargas, JK e João Goulart. Basta clicar sobre os links: O primeiro link é de um filme-propaganda de Getúlio . Então, não esperem ouvir falar mal dele no filme. Mas, vale a pena pelas cenas da época e por narrar a trajetória dele na presidência. O segundo é sobre o Juscelino Kubitschek . Confesso que não assisti, mas como é do diretor Sílvio Tendler, eu acredito que seja bom. Se bem que, por causa da questão da Legalidade, acho mais provável a UFRGS explorar mais a presidência do Jânio-Jango, do que a do Juscelino. O terceiro é Jango , um brilhante filme do Sílvio Tendler. Esse sim, faz uma análise crítica do período desde Jânio Quadros, Legalidade, Jango e Golpe Militar. É uma excelente aula de História! Façam o possível para assistir .
Um blog para historiar e aprofundarmos os conhecimentos de História, de olho no Vestibular, no Enem ou, simplesmente, no constante aprendizado.