Vivian Virissimo
Fotos inéditas do cenário devastador após a detonação da bomba nuclear em Hiroshima, estão em exposição no International Center of Photography, em Nova York. A boa notícia é que o museu está compartilhando na internet algumas imagens surpreendentes, além de um vídeo.
Em 1945, o governo dos Estados Unidos vetou a divulgação das fotos que retrataram o resultado mortífero do efeito da bomba. Na época, o governo Truman encaminhou 1.150 militares e civis, incluindo fotógrafos, para registrar a destruição como parte da estratégia militar do país.
O objetivo da comitiva foi fotografar e analisar metodicamente o impacto da bomba atômica em vários edificações em torno do local da explosão, o “Ground Zero”. Esta análise definiu parâmetros para a arquitetura de defesa civil nos Estados Unidos.
Esta exposição inclui cerca de 60 fotos extraídas de um arquivo de mais de 700 fotografias da coleção do Centro Internacional de Fotografia. A exposição é organizada Erin Barnett, assistente do curador das Coleções.
Com informações do site da International Center of Photography
Clique aqui e veja as imagens. Vale a pena!
Comentários
Postar um comentário
Comente a vontade... e com respeito, claro!